segunda-feira, 8 de março de 2010

Fydell – Idéia Certa

Segue um clipe de uma galera que curto muito. pra começar vamos com Fydell.

 

Anderson Nascimento, mais conhecido no meio 'black gospel' do Rio de Janeiro como Fydell a.k.a. W.O.S.
O mesmo está no cenário do hip-hop desde 2004, quando começou a cantar rap por influência de um amigo de infância chamado "JB MC". JB também rimava e o convidou para cantar com ele. Juntos formaram o "Boys Rap", que na época lançou o single "Nova Criatura" com a participação especial de L-Ton "O.S.K" (R.E.P), Wagner Mocasy e Carlinhos (PVNI).
No início de 2005, Fydell W.O.S partiu para carreira solo e logo foi convidado por Visio para ser 'rapper de apoio' no grupo R.E.P. Sua primeira música de trabalho foi "Fé em Deus", que tem a participação especial de L-Ton "O.S.K" e nos vocais Visio. "Fé em Deus" faz parte da coletânea 'Gospel Night Vol. III/2006' do grupo Gospel Night, que é o principal evento gospel do Rio de Janeiro.
Em junho de 2007, Fydell lançou sua primeira mixtape* chamada "Fé em Deus", que teve grande repercussão por parte da mídia, por ser a primeira mixtape* de um rapper gospel no Brasil.
Em abril de 2009, Fydell lançou sua segunda mixtape* com o nome "Projeto Com Quem Eu Rimo", que tem como single "O JOGO (remix)" produzido por Visio (um dos principais produtores do Brasil) e que conta com várias participações especiais como: Totee, Nyl (BDO MC's), Fábio Serafim, D'cípulos, etc.
O trabalho já repercurtiu e causou impacto em todo o território nacional, sendo pauta de matérias em blogs e grandes sites de hip-hop em todo o Brasil.
Fydell W.O.S continua seu trabalho com o grupo R.E.P (um dos pioneiros do hip-hop gospel no Brasil), como rapper de apoio.
Fydell já fez trabalhos com: JB MC, R.E.P, Lito Atalaia, Projeto Vida Nova de Irajá, D.M.I, Thamires Gomes, Duzão (PVNI), Wagner Mocasy, B.D.O. Mc's, Totee e outros.
Dividiu palco com: Jamal, R.E.P, AcrisSoul, Renasoul, DJ Alpiste, FLG, Templo Soul, Projeto Vida Nova de Irajá, Louco (Manuscrito), Francisco JC, Wagner Mocasy, JB MC, Nego "A", Duzão (PVNI), B.D.O. Mc's, Contenção, Totee e outros.
"Aumenta o som, nêggo!!!"

Banca 7/Gospel Beat


www.myspace.com/fydell
www.banca7.com.br

 

 

 

__________________________________________________________

 

Outra novidade é que o Rapper Braille está prestes a vir para o Brasil, confirmado pelo próprio, a principio virá também para o RJ em junho.

vamos esperar…

Um comentário:

  1. Show.
    Maneiro.
    Aí, tenho esse clip no meu orkut na parte de recados, kkkkkkkkkkk.
    Fydell é firmeza.
    Manda muito bem.
    Mandando ver nas postagens, parabéns.
    Aí, mande essa postagem pra ele, pra saber que tá na moral.

    ResponderExcluir